Um homem foi atropelado por um ônibus da linha direta Pinhais-Campo Comprido na esquina das ruas Lourenço Pinto e Pedro Ivo, nas imediações da Praça Carlos Gomes, por volta das 11h15 desta quinta-feira (1.º). Morador de rua, ele foi atingido na cabeça pelo ônibus e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas recusou ser encaminhado para um hospital.
Segundo os Corpo de Bombeiros, o ferido deixou o local logo após receber um curativo na cabeça. “Fizemos o primeiro atendimento e o homem saiu correndo”, afirma o Sargento Batista, que prestou os primeiros socorros.
Uma passageira feriu a testa na batida, sem corte, e outra ficou em estado de choque. Ambas receberam atendimento. Às 11h35 o ônibus foi retirado do local. Equipes da Urbs e da Polícia Militar (PM) também acompanharam a ocorrência.
Segundo Sergio Correa, 42 anos, que estava dentro do ônibus, o pedestre simplesmente atravessou a rua em cima do ônibus. “O motorista já havia diminuído a velocidade por causa de um entregador. Quando ele fez a curva o ônibus não estava rápido”, afirma. Cesar Amaral, que também estava dentro do ônibus, corrobora a versão. “Nós sentimos um impacto muito grande, mas o motorista não tem culpa”.
Desvio
Como a curva ficou bloqueada pelo ônibus por alguns minutos, as demais linhas foram desviadas pela rua Pedro Ivo. Às 11h40 a situação já havia se normalizado na região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora