O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e impediu que as chamas tomassem conta da casa.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

A tentativa de escapar do frio que fez em Curitiba na madrugada desta segunda-feira (2) por pouco não acabou em tragédia e incendiou uma casa centenária no bairro São Francisco. Um morador de rua invadiu o local, próximo ao cruzamento das ruas Inácio Lustosa e Duque de Caxias.

CARREGANDO :)

Segundo vizinhos, o fogo começou por volta das 9 horas. O morador de rua se abrigou na casa, que está fechada, mas não abandonada. Possivelmente para escapar do frio, ele acendeu algum objeto que por pouco não incendiou toda a residência.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e impediu que as chamas tomassem conta da casa. Enquanto os bombeiros trabalhavam, o homem saiu como se nada tivesse acontecido e foi embora.

Publicidade

“Vi da janela do meu apartamento e já imaginei que era mais uma atitude de moradores de rua. Está se tornando cada vez mais comum este tipo de coisa no bairro, pelas minhas contas já foram quatro casas fechadas que acabaram em chamas por causa deles”, disse uma vizinha, que não quis se identificar.

Apesar da contagem dos incêndios que ela já viu acontecer na região, a mulher disse que do alto do prédio dela é possível ver que várias das casas antigas estão com os telhados destruídos.

“Tudo por causa de incêndios do mesmo tipo. Nem sempre esses moradores entram para usar droga, mas quando usam, acaba no que aconteceu hoje”. A casa que pegou fogo, segundo os moradores, pertence à família Reinhardt. Depois da morte do proprietário, a família fechou a residência.

“Eles colocaram alarme, martelaram as janelas, mas quem quer entrar é esperto. Não adianta nada e pouco a pouco estamos perdendo partes da nossa história”, lamentou um dos vizinhos que acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Por causa do incêndio, um lado da Rua Inácio Lustosa precisou ser bloqueado até a finalização do trabalho, até por volta das 11h. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientaram os motoristas, mas não houve congestionamento no local.

Publicidade