Um morador do bairro Cajuru, em Curitiba, ficou ferido ao ser baleado durante troca de tiros entre assaltantes e policiais militares na manhã desta terça-feira (20). Um grupo de homens armados com fuzis havia rendido guardas municipais, explodiu caixas eletrônicos e tentava fugir da Rua da Cidadania no bairro quanto uma viatura da PM os surpreendeu e teve início a troca de tiros.
O homem de 40 anos estava dentro de casa quando foi baleado. De acordo com a assessoria do Hospital Evangélico, para onde ele foi socorrido, a bala entrou pelo ombro e saiu pelas costas da vítima, mas não atingiu nenhum órgão vital. Por volta das 15h30, seu estado de saúde era estável e ele permanecia em observação.
O tiroteio ocorreu após pelo menos quatro homens armados invadirem o posto da Guarda Municipal (GM) e renderem guardas que estavam de plantão na Rua da Cidadania do Cajuru. De acordo com a GM, o grupo estava encapuzado e não deu chances de reação aos guardas, que foram obrigados a ficar deitados no chão. Na ação, os criminosos roubaram do posto três armas e três coletes balísticos, segundo a PM.
Na sequência, os criminosos estouraram caixas eletrônicos que ficam na Rua da Cidadania. Ao saírem do local, se depararam com uma viatura da PM. Segundo a polícia, houve troca de tiros.
Os criminosos fugiram do local em um veículo Cobalt de cor cinza. Equipes da PM continuam nas buscas pelo grupo. O veículo supostamente utilizado por eles, que era roubado, foi encontrado abandonado na BR-277. Até a tarde desta terça-feira, ninguém havia sigo preso.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora