O esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado na noite de quinta-feira (29) para verificar uma caixa que uma moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, tinha recebido de presente. A mulher desconfiou que dentro do embrulho estaria uma bomba. A PM diz que o pacote tinha características de conter um explosivo. A moradora se diz vítima de ameaças.
A mulher entrou em contato no final da tarde de quinta com a PM por causa de um presente que ela teria recebido há alguns dias de uma pessoa desconhecida. Segundo a PM, tratava-se de um aparelho de som que estava dentro de uma caixa. Policiais do esquadrão analisaram o objeto e concluíram que, de fato, poderia ser um artefato explosivo.
O objeto foi levado para uma área sem residência e isolado pelos policiais. No local, a PM usou outros detonadores para explodir o artefato. Ninguém ficou ferido.
Não há informações de quem poderia ter entregado o presente à moradora, que não teve o nome revelado. Porém, a mulher teria sofrido ameaças de um advogado contratado para realizar o inventário de uma herança que ela teria a receber. O caso é investigado pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).