Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Missal

Moradores acusam fiscais da Receita Federal de abuso de autoridade

Um grupo de moradores de Missal, na região Oeste, acusa fiscais da Receita Federal de abuso de autoridade. Eles dizem ter sido perseguidos por uma caminhonete, com placa do Paraguai, durante a madrugada.

O veículo estava em uma estrada, que liga São Miguel do Iguaçu a Missal, quando o motorista ultrapassou uma caminhonete. A partir daí, começou a perseguição. As quatro pessoas que estavam no carro afirmam que a caminhonete importada não tinha qualquer identificação. No momento da abordagem, viram apenas o giroflex ligado.

Eles contam que ficaram assustados e pensaram que era um assalto. Os passageiros seguiram a São Miguel do Iguaçu para registrar uma queixa na Polícia Militar. No momento que eles estavam fazendo a denúncia, a caminhonete chegou novamente. Homens com coletes da Receita Federal desceram do veículo e questionaram porque eles não haviam parado.

Os passageiros procuraram o Ministério Público e apresentaram fotos do veículo. O promotor de São Miguel do Iguaçu ficou surpreso com a história.

O delegado-chefe da Receita Federal em Foz do Iguaçu, José Carlos Araújo, confirmou que os fiscais usam carros descaracterizados em algumas operações e que neste caso, houve perseguição porque o motorista do carro tentou fugir da fiscalização.

O delegado disse ainda que está levantando mais informações e que vai emitir uma nota oficial ainda hoje sobre o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.