Um grupo de moradores de Missal, na região Oeste, acusa fiscais da Receita Federal de abuso de autoridade. Eles dizem ter sido perseguidos por uma caminhonete, com placa do Paraguai, durante a madrugada.
O veículo estava em uma estrada, que liga São Miguel do Iguaçu a Missal, quando o motorista ultrapassou uma caminhonete. A partir daí, começou a perseguição. As quatro pessoas que estavam no carro afirmam que a caminhonete importada não tinha qualquer identificação. No momento da abordagem, viram apenas o giroflex ligado.
Eles contam que ficaram assustados e pensaram que era um assalto. Os passageiros seguiram a São Miguel do Iguaçu para registrar uma queixa na Polícia Militar. No momento que eles estavam fazendo a denúncia, a caminhonete chegou novamente. Homens com coletes da Receita Federal desceram do veículo e questionaram porque eles não haviam parado.
Os passageiros procuraram o Ministério Público e apresentaram fotos do veículo. O promotor de São Miguel do Iguaçu ficou surpreso com a história.
O delegado-chefe da Receita Federal em Foz do Iguaçu, José Carlos Araújo, confirmou que os fiscais usam carros descaracterizados em algumas operações e que neste caso, houve perseguição porque o motorista do carro tentou fugir da fiscalização.
O delegado disse ainda que está levantando mais informações e que vai emitir uma nota oficial ainda hoje sobre o caso.