Moradores de Foz do Iguaçu resolveram usar pés de bananeira para marcar o asfalto esburacado da cidade. Hoje (25), uma das mudas foi deixada na rua Edmundo de Barros, esquina com a Rua Marechal Deodoro, área central da cidade.
Os buracos estão espalhados por toda a cidade, inclusive na Rodovia das Cataratas, corredor turístico, que recebeu melhorias ano passado. Os motoristas reclamam porque são obrigados a fazer manobras abruptas para desviar dos buracos e ainda correm o risco de ter o carro danificado.
Este mês já choveu 400 milímetros em Foz, praticamente o dobro do normal, segundo o Instituto Simepar. A chuva contribui para degradar o asfalto que já estava em condições precárias em alguns trechos.
O diretor de Obras da prefeitura, Cristiano Fure de França, diz que uma equipe da secretaria já está nas ruas para tapar os buracos, no entanto, a chuva, acaba atrasando o trabalho. França afirma que o município não tem dinheiro em caixa para recapear o asfalto. Por enquanto, será feita apenas a operação tapa-buraco até que o prefeito Reni Pereira consiga recursos fazer o recapeamento completo.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora