Moradores do bairro Tranqueiras, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, estão prestes a ser despejados do local. Um processo, movido pela América Latina Logística (ALL), resultou em uma ação de despejo coletivo das famílias que ocupam a faixa de domínio da União irregularmente, pois a área fica no entorno da ferrovia que cruza o município.
Segundo Clevenice Soares da Silva, uma das moradoras da região, cerca de 30 famílias receberam a ordem de despejo. Mas, conforme o processo, seriam apenas quatro famílias que teriam que sair do local.
De acordo com a assessoria da ALL, a área de domínio varia de 15 a 25 metros no entorno de ferrovias e as famílias teriam invadido essa área e estariam em situação de risco, por isso a ação judicial. Se as famílias não saírem da área até o próximo dia 26 de novembro, a ação prevê a desocupação forçada.
Segundo Clevenice, está difícil encontrar outro lugar para ficar. "Ninguém quer alugar casa para a gente que vive aqui em Tranqueiras. Sempre dizem que a casa já está alugada, ou inventam outra desculpa". Por causa dessa dificuldade, nesta segunda-feira (19), os moradores entraram com um processo para que a data de desocupação mude para depois do dia 27.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora