Moradores do bairro Tranqueiras, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, estão prestes a ser despejados do local. Um processo, movido pela América Latina Logística (ALL), resultou em uma ação de despejo coletivo das famílias que ocupam a faixa de domínio da União irregularmente, pois a área fica no entorno da ferrovia que cruza o município.

CARREGANDO :)

Segundo Clevenice Soares da Silva, uma das moradoras da região, cerca de 30 famílias receberam a ordem de despejo. Mas, conforme o processo, seriam apenas quatro famílias que teriam que sair do local.

De acordo com a assessoria da ALL, a área de domínio varia de 15 a 25 metros no entorno de ferrovias e as famílias teriam invadido essa área e estariam em situação de risco, por isso a ação judicial. Se as famílias não saírem da área até o próximo dia 26 de novembro, a ação prevê a desocupação forçada.

Publicidade

Segundo Clevenice, está difícil encontrar outro lugar para ficar. "Ninguém quer alugar casa para a gente que vive aqui em Tranqueiras. Sempre dizem que a casa já está alugada, ou inventam outra desculpa". Por causa dessa dificuldade, nesta segunda-feira (19), os moradores entraram com um processo para que a data de desocupação mude para depois do dia 27.