Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
agonizando na rua

Moradores de Pinhais passam o dia buscando ajuda para cavalo atropelado

Uma moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passou a maior parte do tempo deste quinta-feira (16), buscando ajuda para um cavalo que foi atropelado na rua onde mora. O animal já estava ferido por volta das 9 horas da manhã, na rua Cassiano Ricardo, na altura do número 191, no bairro Vargem Grande, e continuava no local, agonizando, até cerca de 20h30 da quinta.

Suzy Cristina Souza, que mora próximo ao local onde ocorreu o acidente, conta que tentou buscar ajuda para o animal com diversos órgãos, mas não conseguiu apoio. "Falamos com a Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e com a prefeitura, mas ninguém assume a responsabilidade com o cavalo", conta. De acordo com ela, a prefeitura orientou que os moradores procurassem o dono do animal, para responsabilizá-lo.

A moradora do local aponta que a situação do animal é preocupante, pois ele está muito machucado. O grupo de vizinhos também procurou veterinários, que não podem atender sem a indicação de quem tem a posse do cavalo.

O animal foi atropelado e estava no meio da rua, o que o tornou um obstáculo para o trânsito. Suzy conta que um grupo de vizinhos conseguiu levar o animal até às margens da via.

A Prefeitura de Pinhas foi procurada para comentar sobre de quem é a responsabilidade sobre o animal, mas nenhum representante foi encontrado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.