Moradores do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, fizeram um protesto pela instalação de um semáforo em um dos cruzamentos da região. Eles reclamam que a esquina da Rua Campo Mourão com a Rua Coronel Américo Walger registra muitos acidentes alguns deles com vítimas fatais. A manifestação ocorreu nesta terça-feira (16) e conseguiu coletar cerca de 150 assinaturas em um abaixo-assinado com o pedido, que será encaminhado à prefeitura.
A assessora parlamentar Maristela Gomes dos Santos, 54 anos, foi quem organizou o protesto. Segundo ela, os participantes queriam queimar pneus e bloquear a via. "Dessa vez fizemos um protesto pacífico e vamos encaminhar o pedido para ver se instalam o semáforo ou mesmo uma lombada eletrônica. Se não formos atendidos, aí sim vamos fazer uma manifestação mais pesada", avisou.
Maristela também fez um apelo aos motoristas da região, já que muitos abusam da velocidade. "Alguns abusam, sim, até puseram uma faixa de sinalização, mas o povo não respeita, é preciso fazer mais alguma coisa. Acontecem acidentes a todo o momento e de todos os tipos, queremos que seja tomada alguma atitude", disse.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora