Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SP

Moradores do assentamento Milton Santos invadem Instituto Lula

Cerca de cem pessoas ameaçadas de despejo de um assentamento regularizado há sete anos no interior de São Paulo invadiram por volta das 6h30 de hoje o Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul da capital.

Segundo representantes do assentamento, o grupo quer com a invasão fazer com que o ex-presidente Lula interceda por eles junto à presidente Dilma Rousseff para que assine um decreto de desapropriação por interesse social, para encerrar disputas pela propriedade da área.

Os moradores do assentamento, localizado entre Americana e Cosmópolis (interior de SP), foram notificados por um oficial de Justiça a desocuparem a área até o dia 30 deste mês.

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) também já foi notificado sobre a medida.

Desde a tarde de ontem, outros representantes do assentamento fazem greve de fome em frente à Secretaria da Presidência da República em São Paulo.No último dia 15, outras 120 pessoas invadiram a sede do Incra, na região central de São Paulo, e impediram a entrada de funcionários no local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.