Um filhote de jacaré do papo amarelo foi encontrado nesta sexta-feira (4) na Rua Jose Antonio Marmo Vidotti, Jardim Catuaí, zona norte de Londrina. Moradores da região o capturaram e a Polícia Militar Ambiental vai providenciar a soltura do animal em local adequado.
O jacaré foi visto na rua e acabou sendo capturado em um terreno baldio. Os moradores acionaram a Polícia Ambiental, que levou o animal para ser avaliado. De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, capitão Ricardo Eguedis, ele tem boas condições de saúde, pesa cerca de 5 quilos e tem 60 centímetros de comprimento. "Ele provavelmente saiu de um fundo de vale que existe ali. Pode ter sido solto por alguém ou pode ter nascido na região também", supõe.
Segundo Eguedis, a presença do animal na região mostra uma mudança no comportamento dos jacarés. "Nossa região é mais fria do que a região em que esta espécie é típica, que é o Pantanal e o Rio Paraná", explica o comandante. "A presença dele na área urbana mostra que ele pode não estar encontrando comida no ambiente dele", sugere.
Até às 17 horas, o filhote aguardava uma nova avaliação de um biólogo para então ser solto. "Vamos levá-lo para as margens do Rio Paraná, na região de Umuarama, Noroeste do Estado. Ali já existe uma população desta espécie", conta Eguedis.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora