O município de Pedra Preta, localizado a 49 km de Natal (RN), foi atingido por 11 tremores entre as 19h30 e as 22h30 de quinta-feira (31). O maior deles atingiu magnitude 3,5, e outros seis alcançaram nível acima de 2,5.
Diante da sequência de abalos dos últimos dias o laboratório de sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) orientou os moradores da cidade a ficar fora de suas casas, "pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada".
No passado, os municípios de João Câmara (RN) e Palhano (CE) registraram fenômenos semelhantes -seguidos tremores de maior magnitude.
A UFRN pede que a população se mantenha em alerta e que, na possibilidade de um novo tremor, procure se proteger da queda de objetos, como telhas.
Na manhã desta sexta, uma equipe do laboratório se deslocou até o município. A Defesa Civil do Estado também analisa a situação da cidade.
Há poucos dias, um tremor de terra com epicentro em Pedra Preta foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal, capital do Estado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora