Apesar do temor da população, Sesp afirmou que a segurança é sufuciente em Pinhais
Moradores e comerciantes de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, reclamam do aumento da violência na cidade. A população também está descontente com a ação da polícia e tem medo de fazer denúncias, por medo de represálias por parte dos criminosos.
Uma comerciante que não quis se identificar contou que foi assaltada cinco vezes apenas neste ano. Os ladrões ameaçaram os clientes e levaram todo o dinheiro do caixa, segundo informações telejornal Paraná TV 2ª edição.
Em outro caso de violência, os assaltantes roubaram tudo o que conseguiram levar de uma residência do Centro da cidade e transportaram tudo em um dos carros da família. Além disso, a família foi mantida refém - com armas apontadas para as cabeças das vítimas enquanto parte do bando sacava dinheiro em caixas eletrônicos da cidade.
A polícia pediu que a família fizesse o retrato falado dos assaltantes. Porém, eles estavam com os rostos cobertos e as vítimas não puderam fornecer detalhes. Sendo assim, a polícia informou que nada poderia fazer, de acordo com o relato de uma das vítimas.
Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) afirmou que a segurança na cidade é suficiente e que o medo que as pessoas têm de fazer denúncias atrapalha as investigações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião