Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Moradores fazem pacto de paz com bandidos para diminuir violência

Moradores de bairros rivais da Zona Oeste de Londrina, região Norte do Paraná, que conviviam há anos com tiroteios, fizeram um pacto de paz determinado por chefes do tráfico.

Com o acordo, depois de muitos dias de apreensão, finalmente o dia foi tranqüilo, sem tiroteios nos bairros mais violentos de Londrina. Segundo reportagem do Paraná TV, na segunda-feira (31), moradores foram para as ruas e fizeram o acordo para suspender confrontos entre gangues rivais. Os tiroteios começaram como disputa entre os traficantes e acabaram virando uma rotina de violência.

A polícia tinha dificuldade para patrulhar os bairros e as trocas de tiros eram freqüentes, tirando a vida de dezenas de pessoas, muitas inocentes.

A rivalidade nos bairros se repetia nas cadeias, onde integrantes das gangues rivais são mantidos em setores diferentes, para evitar o confronto. A ordem para suspender os tiroteios foi dada por eles.

Pelo acordo, os moradores voltam a circular livremente pelos bairros, como já ocorreu na segunda-feira. No próximo domingo, Dia dos Pais, um torneio de futebol vai reunir os moradores.

Também em função do acordo, foi suspensa a proposta em discussão entre moradores, vereadores e Prefeitura de Londrina, que pretendia desapropriar 40 casas da Favela Pantanal que ficavam na linha de tiro entre os traficantes.Veja em vídeo a opinião dos moradores e a crítica do presidente do conselho comunitário de segurança

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.