Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campos gerais

Moradores fecham avenida durante protesto em Ponta Grossa

Um protesto, com cerca de 60 pessoas, fechou as duas vias da Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais por mais de uma hora. A fila de carros chegou a seis quilômetros em cada sentido. O grupo decidiu fechar a avenida por estar insatisfeito com os constantes problemas nas casas que receberam da Companhia de Habitação do município (Prolar) no Jardim Boreal. A Souza Naves é um importante trecho de passagem tanto para quem chega a Ponta Grossa, quanto para quem viaja para o interior do estado.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, um integrante do protesto ligou no posto por volta das 15h35 avisando da manifestação. Dez minutos depois, quando a equipe chegou ao local, o trecho já estava com as duas vias interditadas pelos manifestantes.

A concessionária que administra o trecho disse que está monitorando a situação, mas o caso está sendo acompanhado pessoalmente pela polícia. Segundo uma página mantida pelos manifestantes na internet, os moradores querem que a Construtora Iapó, de Curitiba ou a própria Prolar responsabilize pelos constantes problemas que as casas entregues em 2011 têm apresentado.

Por volta das 17h horas, a Polícia Rodoviária conseguiu liberar parte da pista e somente às 18 horas o trecho foi completamente liberado. Entretanto, os manifestantes ainda permaneciam no local.Em mais de uma hora de interdição, duas filas de seis quilômetros cada se formaram em ambos os sentidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.