Um grupo de manifestantes protestou hoje de manhã na BR-040, na altura do bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são da Agência Brasil.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para reivindicar melhorias no transporte público da região, foram montadas barricadas na estrada, com a queima de pneus e entulhos.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas. Por causa do protesto, o engarrafamento chegou a 12 quilômetros no sentido Sete Lagoas-Belo Horizonte.

Publicidade

"O fluxo neste horário e neste trecho costuma ser bastante intenso, o que faz o protesto prejudicar bastante o tráfego. Estamos com diversas carros e um helicóptero que sobrevoa a área", disse o policial Adelson Marc, da central de informações da PRF.

A orientação da PRF é que os motoristas evitem o trecho na manhã de hoje, porque não há expectativa de normalização do tráfego na região.

A insatisfação relacionada ao aumento das tarifas e à qualidade dos transportes públicos motivaram protestos em outros locais, como São Paulo e Rio de Janeiro.Somente na última quinta-feira, na capital paulista, cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas contra o aumento da tarifa, que passou de R$ 3 para R$ 3,20 no início do mês. Houve confronto com a polícia e depredações por parte dos manifestantes.