Um grupo de manifestantes protestou hoje de manhã na BR-040, na altura do bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são da Agência Brasil.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para reivindicar melhorias no transporte público da região, foram montadas barricadas na estrada, com a queima de pneus e entulhos.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas. Por causa do protesto, o engarrafamento chegou a 12 quilômetros no sentido Sete Lagoas-Belo Horizonte.
"O fluxo neste horário e neste trecho costuma ser bastante intenso, o que faz o protesto prejudicar bastante o tráfego. Estamos com diversas carros e um helicóptero que sobrevoa a área", disse o policial Adelson Marc, da central de informações da PRF.
A orientação da PRF é que os motoristas evitem o trecho na manhã de hoje, porque não há expectativa de normalização do tráfego na região.
A insatisfação relacionada ao aumento das tarifas e à qualidade dos transportes públicos motivaram protestos em outros locais, como São Paulo e Rio de Janeiro.Somente na última quinta-feira, na capital paulista, cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas contra o aumento da tarifa, que passou de R$ 3 para R$ 3,20 no início do mês. Houve confronto com a polícia e depredações por parte dos manifestantes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora