Moradores de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, fizeram uma manifestação por volta das 17h45 desta segunda-feira (1º) e bloquearam a BR-277 por 10 minutos. O protesto ocorreu no km 70, sentido litoral-Curitiba, perto do Contorno Leste e deixou o trânsito de lento a parado até o km 64.
De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a rodovia, os moradores pedem a construção de uma passarela no local. Após diálogo com a polícia, as pessoas acabaram o protesto e a estrada foi liberada para o trânsito normal. O movimento de veículos é de 2.700 por hora, na praça de pedágio em São José dos Pinhais.
Segundo a Ecovia, a orientação para casos como o solicitado pelos moradores que fizeram a manifestação é de enviar um pedido formal de construção de passarela para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou para a Ecovia.
Nos arquivos da concessionária não consta nenhum pedido de construção de passarela no km 70 da BR-277. Nesta segunda-feira (1º), o trânsito também ficou lento na BR-277, após dois acidentes leves.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora