Moradores de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, reclamam que estão sem coleta de lixo há duas semanas. A empresa responsável pelo serviço é acusada de usar nomes de sócios falsos e passa por uma investigação no Ministério Público (MP).
A empresa Transportes Cândido e Lara Ltda. foi contratada por quase R$ 90 mil por mês para realizar a coleta de lixo no município, porém há sacolas e sujeira espalhadas pelas ruas. Segundo o MP, o valor estaria sendo desviado para a prefeitura.
A equipe do telejornal Paraná TV foi até o endereço da Transportes Cândido e Lara Ltda., mas no local há uma casa residencial. A dona da casa não soube comentar sobre o assunto.
Ao telejornal, Paulo Sérgio Lopes, secretário de governo do município, disse que não conhece a empresa investigada e que outra empresa faria o serviço de coleta. Segundo Lopes, a LML Transporte recolhe o lixo da cidade. Porém, o MP também aponta a LML Transporte como sendo um empresa de fachada com "donos laranjas". O endereço da empresa nem consta no mapa da cidade.