• Carregando...

Vizinha reclama do lixo acumulado em residência

Ratos, baratas e focos do mosquito da dengue. Estes são alguns dos problemas que uma casa traz para moradores do bairro Rebouças, em Curitiba. O motivo é o acúmulo de entulho e lixo no local.

De acordo com o telejornal ParanáTV da RPCTV, a casa está fechada e há vários sacos plásticos, papelão e sujeira pelo chão. O lixo pode até ser visto do lado de fora. A vizinha briga pela limpeza do lugar há anos. Ela é a dona do imóvel que foi alugado há sete anos para uma mulher. A inquilina não mora no local e reluta em se desfazer do lixo. A vizinha disse ao telejornal que teve que colocar ratoeiras em volta de seu muro, pois o local é freqüentemente visitado por ratos. "Tenho até medo que haja um incêndio, ou que a casa seja invadida por vândalos, pois a pessoa não mora ali", disse a dona da casa.

Em entrevista ao telejornal, Lúcia de Araújo, coordenadora da Vigilância de Saúde Ambiental, disse que não é possível entrar na casa e obrigar a pessoa a retirar o lixo. Somente a Justiça pode fazer isso, com um mandado judicial.

Maringá

Em maio deste ano, na cidade de Maringá, na região Noroeste do estado, a Justiça teve que retirar 10 toneladas de lixo de uma casa. O dono disse que o entulho valia dinheiro. Vizinhos apelaram pela ação judicial depois de vários casos de dengue na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]