Vizinha reclama do lixo acumulado em residência
- RPCTV
Ratos, baratas e focos do mosquito da dengue. Estes são alguns dos problemas que uma casa traz para moradores do bairro Rebouças, em Curitiba. O motivo é o acúmulo de entulho e lixo no local.
De acordo com o telejornal ParanáTV da RPCTV, a casa está fechada e há vários sacos plásticos, papelão e sujeira pelo chão. O lixo pode até ser visto do lado de fora. A vizinha briga pela limpeza do lugar há anos. Ela é a dona do imóvel que foi alugado há sete anos para uma mulher. A inquilina não mora no local e reluta em se desfazer do lixo. A vizinha disse ao telejornal que teve que colocar ratoeiras em volta de seu muro, pois o local é freqüentemente visitado por ratos. "Tenho até medo que haja um incêndio, ou que a casa seja invadida por vândalos, pois a pessoa não mora ali", disse a dona da casa.
Em entrevista ao telejornal, Lúcia de Araújo, coordenadora da Vigilância de Saúde Ambiental, disse que não é possível entrar na casa e obrigar a pessoa a retirar o lixo. Somente a Justiça pode fazer isso, com um mandado judicial.
Maringá
Em maio deste ano, na cidade de Maringá, na região Noroeste do estado, a Justiça teve que retirar 10 toneladas de lixo de uma casa. O dono disse que o entulho valia dinheiro. Vizinhos apelaram pela ação judicial depois de vários casos de dengue na região.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião