Sede da Associação de Moradores do Jardim Botânico é alvode ladrões
- RPCTV
Cansados de tanta violência, moradores do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, se reúnem nesta sexta-feira (21) para discutir medidas de segurança para evitar novos assaltos na região.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, Clóvis Lima, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Botânico, disse que vários assaltos foram realizados nos últimos meses. A casa da Associação dos Moradores é um dos alvos dos bandidos.
Lima afirmou ao telejornal que foram roubados o tampo da mesa de pingue-pongue, as portas dos banheiros e até a fiação elétrica. O último roubo aconteceu na noite de quarta-feira (19) para quinta-feira (20). O acesso dos ladrões foi feito pela porta principal.
Segundo o telejornal, os bandidos desligaram o sistema de alarme do local e arrombaram os armários que estavam trancados com fechaduras. Um aparelho de som, um microfone e até produtos de limpeza foram roubados.
"Já levaram os trilhos das cortinas, uma placa de bronze, uma pia inox, botijão de gás. Não sabemos o que fazer", disse Lima.
A Associação de Moradores do Jardim Botânico fica em frente a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, que foi assaltada duas vezes em menos de um mês. A segurança até já virou tema do sermão das missas.
A reunião da Associação dos Moradores será na sala paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Itália, no bairro Jardim Botânico, às 19h.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora