Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
STF

Moraes se declara impedido para votar sobre mandado de segurança do Terça Livre

alexandre de moraes
Ministro Alexandre de Moraes palestrou no VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba, nesta sexta-feira (3) (Foto: Julio Henrique Aleluia/Imprensa/CBDE)

Ouça este conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido para participar do julgamento sobre o mandado de segurança impetrado pela defesa do Terça Livre, de propriedade do jornalista Allan dos Santos, no Supremo Tribunal Federal (STF). A análise do recurso começou na última sexta-feira (3) e segue até 10 de junho.

Moraes também havia se declarado impedido de participar da avaliação do habeas corpus de Allan dos Santos. O julgamento está temporariamente suspenso por causa do pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques.

Com relação ao mandado de segurança, os advogados de Santos pediram que a Corte suspenda os bloqueios das contas bancárias e de todos os perfis nas redes sociais do Terça Livre. Eles foram determinados em outubro do ano passado pelo próprio Alexandre de Moraes.

Até o momento, apenas o ministro Edson Fachin, relator do caso, já votou e se posicionou contra o mandado de segurança. De acordo com ele, a jurisprudência da Corte define que o instrumento jurídico em questão não pode ser impetrado contra ato praticado por ministros do STF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.