Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Viola liberdade de imprensa"

Moro diz que ação do MPF contra Jovem Pan “representa um risco autoritário”

Moro criticou a ação do MPF que pede o cancelamento de três concessões de rádio outorgadas à Jovem Pan. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.)

Ouça este conteúdo

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) criticou nesta terça-feira (27) a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede o cancelamento de três concessões de rádio outorgadas à Jovem Pan. Os procuradores acusam a emissora de promover "desinformação em larga escala". O parlamentar afirmou que a iniciativa do MPF “representa um risco autoritário”.

Para Moro, “eventuais abusos ou excessos devem ser resolvidos por multa ou indenização”. O MPF também pede que a Jovem Pan seja multada em R$ 13,4 milhões por supostos danos morais coletivos pelos conteúdos veiculados.

“A ação de alguns procuradores do MPF na qual pedem o cancelamento judicial de outorgas de radiodifusão da Jovem Pan viola a liberdade de imprensa e representa um risco autoritário. Eventuais abusos ou excessos devem ser resolvidos por multa ou indenização”, disse o senador no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.