Morreu nesta segunda-feira (19), no Hospital da Aeronática, Izo Gomes Patricio, policial que estava no helicóptero derrubado pelos traficantes na manhã de sábado durante operação no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro. Além dele, dois policiais foram mortos na queda do aparelho, e ao menos dez pessoas foram vítimas dos confrontos na região.
A Polícia Militar (PM) anunciou também a apreensão de armas e munição no Morro da Chatuba, na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeira informações, o armamento pertenceria a traficantes do Morro do Jacarezinho que participaram da invasão ao Morro dos Macacos no sábado. Foram encontrados um rifle, uma escopeta, um fuzil, uma metralhadora, uma granada, oito fardas pretas similares às usadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), 600 trouxinhas de maconha e munição de diversos calibres.
Policiais do 16º Batalhão da PM (Olaria), do 3º BPM (Méier) e da Companhia de Cães da corporação estão hoje no Jacarezinho realizando operação. A Avenida Leopoldo Bulhões, uma das principais vias da zona norte, está fechada. Policiais do Bope permanecem em incursão no Complexo de Manguinhos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora