O rádio paranaense perdeu nesta terça-feira um dos mais atuantes radialistas do estado. Vítima de falência múltipla dos órgãos e complicações decorrentes da diabetes, Antônio Humberto Pioli morreu por volta das 18h na cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná. Aos 61 anos, Pioli deixa uma história de luta em defesa pelo futebol parnanguara e pela comunicação radiofônica no estado.
Além de comunicador foi vereador por Paranaguá entre 82 e 92, além de professor do ensino fundamental. Desde setembro de 2006, Pioli se afastou do rádio, sua maior paixão, para tratar da saúde. "Era uma pessoa muito querida. Ele fazia o Rede de Notícias e participava da equipe de esportes aqui na rádio. Desde que ele se afastou, o povo vive perguntando quando ele voltaria", disse Josiane do Rocio Dilva, amiga e colaboradora da Rádio Ilha do Mel, última estação em que Pioli trabalhou.
O corpo do comunicador foi velado durante esta quarta-feira no Palácio Visconde de Nácar e o enterro ocorre no final da tarde no cemitério de Nossa Senhora do Carmo. "Ele não tava muito bom há algum tempo, mas no domingo ele estava bem. Conversei com a Rosicléia (esposa) e como ele adorava musicas antigas, escutou todos os seus cds no fim de semana e até dançou", disse Josiane.
Na segunda o seu estado de saúde piorou. "Ele chegou a ser internado, fez hemodiálise e voltou para casa. Mas a gente sabe quando está chegando o fim e ele chegou até a se despedir dos filhos", concluiu.