Morreu às 19 horas de quarta-feira (24) o bebê de três meses que foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a tarde após ele e a mãe serem atropelados por um caminhão. O acidente ocorreu em uma transversal da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A informação da morte foi confirmada à Gazeta do Povo pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na manhã desta quinta-feira (25).
A criança foi atendida no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e sofreu parada cardiorrespiratória na UTI do estabelecimento. No momento do atropelamento, o bebê estava no colo da mãe,de 21 anos, que sofreu lesões apenas moderadas. Segundo a PRF, o acidente ocorreu na Alameda Arpo, nas imediações do cemitério São João Batista, fora da área de atuação da corporação.
A gravidade do estado de saúde do bebê fez com que fosse necessário o transporte por helicóptero. A aeronave da PRF levou a criança até o Hospital do Trabalhador, no bairro Portão, onde ela não resistiu e acabou morrendo. Já uma viatura do Siate encaminhou a mãe ao Hospital São José.
Segundo a PRF, o serviço de resgate da corporação opera em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora