Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Morre cabo do Exército que reagiu a assalto na saída de banco em Curitiba

O cabo do Exército baleado na tarde de segunda-feira (3) após reagir a um assalto morreu no Hospital do Cajuru, por volta das 19h40. Luiz Marcelo Herke, 25 anos, sacou R$ 7,5 mil em uma agência do Itaú, no bairro Tarumã, por volta das 15h40 da segunda-feira e foi assaltado no estacionamento da agência bancária. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu ao assalto e foi atingido com três tiros, sendo que um deles perfurou o tórax.

Os assaltantes levaram a bolsa da esposa de Herke, que o acompanhava na ida ao banco. Apesar disso, o dinheiro não foi levado.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima deu entrada por volta das 16h05 da segunda-feira com ferimentos no abdome e na face. Ele foi operado e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Caixas eletrônicos

Dois caixas eletrônicos foram furtados em menos de 24 horas em Curitiba e região metropolitana, na madrugada desta segunda-feira. Um dos casos foi registrado em São José dos Pinhais, região metropolitana, onde os bandidos levaram cerca de R$ 30 mil de uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a delegacia do município, o grupo chegou ao banco pouco antes das 22 horas de domingo (2) e ficaram na agência até as 4 horas de segunda-feira.

Os ladrões conseguiram isolar três sensores, evitando que os alarmes disparassem. Por volta das 3 horas, o grupo conseguiu arrombar um dos caixas, usando um maçarico. A polícia acredita que a partir da análise das imagens das câmeras de segurança, os autores do crime serão descobertos.

Em Curitiba, bandidos conseguiram arrombar um caixa eletrônico do Banco Real. A polícia aguardava as imagens de segurança e o gerente do banco para prosseguir com as investigações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.