A Secretaria estadual de Saúde informou que morreu na tarde deste sábado (24) um homem baleado no rosto durante um confronto na Penha, subúrbio do Rio, ocorrido na manhã de sexta (23).
Com este óbito, sobe para 42 o número de mortos em confrontos no Rio de Janeiro. No entanto, a Polícia Militar informou que só divulgará um novo balanço na próxima segunda-feira (26).
A vítima, identificada como Severino Marcelino dos Santos, de 51 anos, estava internada em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, no subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras duas pessoas ficaram feridas no mesmo tiroteio, mas, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, já receberam alta.
Três corpos no Vidigal
Três corpos foram encontrados neste sábado no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio.
Segundo informações da PM, os moradores da comunidade encontraram os corpos nesta manhã na parte alta do morro, e acionaram a polícia.
Policiais do 23º BPM (Leblon) estão no local. As vítimas ainda não foram identificadas. Não há informação de que os corpos seriam de pessoas ligadas ao tráfico de drogas da região.
Bombeiros foram acionados para retirar os corpos da comunidade. Não há registro de confrontos na região na tarde deste sábado.
Transferência de presos
Também neste sábado, a Polícia Federal transferiu 10 traficantes presos no Rio para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
A PM confirmou que há novas operações planejadas para este sábado em favelas de toda a cidade, mas não divulgou os locais. O patrulhamento continua reforçado nas zonas Norte e Sul.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora