A idosa Olívia de Oliveira, de 73 anos, morreu no Hospital do Trabalhador (HT) em Curitiba na noite da última quinta-feira (22) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito dias depois de ter a perna lesionada quando descia de um ônibus no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com o HT, a causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória.
Embora o acidente possa ter contribuído indiretamente para o falecimento de Olívia, o hospital afirma que este não foi o motivo do falecimento, já que a senhora sofria com outros problemas de saúde anteriormente.
De acordo com o HT, Olívia foi encaminhada a atendimento médico em 14 de agosto, quando sofreu o acidente, mas voltou para casa no mesmo dia. A senhora teria se sentido mal no dia 16, quando voltou ao hospital, e deu entrada na UTI no dia 17, ponto a partir do qual o estado de saúde passou a se agravar.
A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) afirma que está apurando as informações a respeito do acidente, mas a apuração de responsabilidades deve ser feita diretamente com a empresa responsável pelo ônibus em que o acidente aconteceu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora