• Carregando...

A adolescente de 16 anos que estava internada no Hospital Evangélico, em Curitiba, com 70% do corpo queimado após ter sofrido um acidente quando fumava narguilé, morreu nesta segunda-feira (29) por volta das 11h25. Conforme informações do hospital, a jovem – que é de Foz do Iguaçu – faleceu em decorrência das queimaduras e de falência múltipla dos órgãos. Ela deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em estado gravíssimo, no dia 21.

O acidente aconteceu no dia 20 de outubro. A jovem estava com amigos na frente da casa da avó, na Vila Maracanã, área central de Foz do Iguaçu. O grupo fumava narguilé quando ela esbarrou em uma garrafa com álcool, usada para acender o cachimbo, e acabou tendo o corpo queimado após uma explosão. O álcool teria sido adquirido em um posto de combustível.

A jovem foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Municipal, mas precisou ser transferida para Curitiba. Queimaduras decorrentes do uso de narguilé passaram a ser comuns em Foz do Iguaçu porque muitos usuários costumam recorrer ao álcool para acender o cachimbo, procedimento considerado perigoso e inadequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]