Fachada da boate Kiss, em Santa Maria: 239 mortos no incêndio do último dia 27 de janeiro| Foto: Edison Vara/Reuters

O número de mortos da tragédia da boate Kiss subiu para 239 na noite de domingo, quando o Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, confirmou a morte de Rodrigo Taugen, de 29 anos. Natural de Júlio de Castilhos (RS), ele trabalhava como segurança da boate Kiss na noite do incêndio.

CARREGANDO :)

A informação foi divulgada na manhã de ontem pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. De acordo com a secretaria, 49 feridos no incêndio continuam internados em hospitais em quatro cidades gaúchas – 31 em Porto Alegre, um em Caxias do Sul, dois em Canoas e 15 em Santa Maria.

No sábado, parentes de vítimas reuniram-se para discutir a criação de uma associação que represente seus interesses. O objetivo do grupo, que está sendo apoiado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, é garantir apoio psicológico e jurídico às famílias.

Publicidade

Tragédia

Na madrugada de 27 de janeiro um incêndio consumiu o revestimento de espuma da casa noturna Kiss, de Santa Maria, matando 234 pessoas, a maioria por asfixia, no local. Outras cinco pessoas morreram posteriormente em hospitais. Dos mais de 140 feridos que foram internados, 91 tiveram alta.