O garoto de 9 anos que se envolveu em um acidente de trânsito com o pai no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no último feriado de Carnaval, não resistiu às graves lesões que sofreu e morreu na quarta-feira (3) no Hospital Evangélico. A informação foi confirmada pelo hospital nesta quinta-feira (4). Ele estava internado no local desde o dia 16 de fevereiro, quando o acidente foi registrado.
O pai da criança, de 37 anos, é acusado de estar dirigindo embriagado e causar o acidente na Rua João Béttega. O homem perdeu o controle do Gol que dirigia e capotou. O filho dele foi arremessado para fora do veículo. Segundo a Polícia Militar (PM), o garoto estava sem cinto de segurança.
Testemunhas contaram que o motorista estava dirigindo em alta velocidade. Após o capotamento, ele ainda tentou pegar o filho e fugir, mas foi impedido. A PM foi chamada e o motorista reagiu à prisão. De acordo com os policiais, o homem estava visivelmente bêbado e deu trabalho para ser detido. Ele se recusou a fazer o exame do bafômetro e ainda quebrou o vidro do carro da polícia.
O homem ficou três dias detido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). No dia 19, ele foi liberado depois de conseguir um alvará de soltura concedido pela 2ª Vara de Delitos de Trânsito da capital. Ele, agora, vai responder pelo crime de homicídio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora