O tigre de bengala Shogun, residente do Zoológico de Curitiba desde dezembro de 2011, faleceu na tarde desta quinta-feira (25) de morte natural, informou a Prefeitura da capital. Shogun tinha aproximadamente 11 anos de idade e tinha problemas renais e de coluna. O animal foi uma doação do Parque Beto Carrero e já chegou ao zoológico com problemas de saúde.
De acordo com o Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Alexander Biondo, Shogun já apresentava sintomas de problemas com a saúde desde esta quarta-feira (24), quando parou de caminhar.
O corpo do animal foi encaminhado para o setor de patologia do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde passará por uma necropsia que poderá atestar a causa exata da morte do felino.
O nome do tigre era o mesmo que o apelido do lutador curitibano de artes marciais mistas, Mauricio Milani Rua. Quando chegou ao zoo, Shogun pesava 200 quilos.
Antílopes
No dia 11 de julho, 19 antílopes foram encontrados mortos no zoo de Curitiba. Na noite anterior, eles tinham sido transferidos de um recinto a outro. A SMMA investiga a morte dos antílopes, que eram da espécie cervicapra (Antilope cervicapra).
De acordo com Biondo, a morte pode ter sido causada por uma possível reação ao vermífugo dado aos animais, mas ainda não foi possível concluir o que causou as mortes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora