O soldado Samuel Schumacher Pereira, 37, que foi baleado ao tentar evitar o assalto de um moto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele havia recebido três tiros na tarde desta quinta-feira ao perseguir assaltantes que tentaram levar a moto de um conhecido dele, que também foi baleado e morto. O corpo do soldado deverá ser sepultado às 15 horas, no Cemitério da Água Verde.
Na tentativa de assalto foi morto o Silver de Matos, de 19 anos. Ele estava em frente à oficina do pai e onde ele também trabalhava, na Rua José Rissato, 114, no Capão da Imbuia, em Curitiba. Por volta das 17h dois homens tentaram roubar a moto do rapaz. Silver não reagiu, levantou os braços e deixou a moto cair. Foi quando um dos assaltantes disparou três tiros na vítima.
O pai de Silver, Dinarci de Matos ainda tentou alcançar os assaltantes, que acabaram fugindo à pé. O soldado Schumacher, conhecido da família, que estava à paisana, foi avisado sobre o caso duas quadras adiante. Na tentativa de conter os criminosos o soldado, do efetivo florestal da PM, também foi atingido por três tiros, que foram ouvidos pelo celular por policiais que atenderam ao pedido de ajuda. Schumarcher foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora