A mulher que foi atropelada por um trem na manhã de hoje, na estação República, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, de acordo com o Metrô.
O acidente aconteceu fora do horário de pico, por volta das 11h30, e a plataforma não estava cheia, ainda segundo o Metrô. Os vídeos das câmeras de segurança serão analisados para identificar a causa da queda.
Por conta do acidente, os trens circularam com velocidade reduzida e ficaram mais tempo parados nas plataformas. Por volta das 11h50, a situação estava normalizada.
Falha
Os usuários da linha 1-azul do Metrô de São Paulo tiveram problemas nesta manhã. De acordo com o Metrô, um trem na estação Vila Mariana (linha 1-azul), no sentido Tucuruvi, teve uma falha no sistema elétrico por volta das 8h55.
A circulação de trens foi interrompida por quase 25 minutos para que funcionários do Metrô realizassem a retirada do trem. A operação só foi normalizada às 9h20.
Durante o período, a linha 1-azul funcionou com velocidade reduzida. A falha também teve reflexo nas linhas 3-vermelha e linha 2-verde do Metrô, que circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
O Metrô informou também que alertas foram enviados pelas redes sociais e, constantemente, os usuários eram avisados pelo sistema de som das estações sobre a lentidão na linha.
Reajuste
Ontem, os funcionários do Metrô de São Paulo aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado e decidiram cancelar a greve que estava marcada para começar à 0h de hoje.
O acordo final foi de reajuste de 8% nos salários --5,4% de reposição da inflação e mais 2,5% de aumento real--, além de aumentos de 11,5% no vale-refeição e 13,6% no vale-alimentação.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora