• Carregando...

Morreu na madrugada desta sexta-feira, às 3h45, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Mourão, no Noroeste do estado, Giovana Marcos da Silva, 30 anos, que estava internada desde a semana passava com dengue hemorrágica. Ela é o primeiro caso de óbito pela doença no Paraná.

Giovana apresentou os primeiros sintomas - febre alta e dores abdominais - quando visitava os parentes que moram em Campo Mourão. Ela teria contraído a doença em Nova Maringá, Mato Grosso do Sul.

A dengue hemorrágica é bem mais grave que a dengue comum. Ela só é diagnosticada após a segunda infecção do vírus, que provoca reações imunológicas capazes de interferir na coagulação sanguínea. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, foi confirmada após uma bateria de exames médicos realizados pela Secretaria de Saúde de Curitiba. Após a morte de Giovana, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná solicitou o prontuário do hospital para fazer novos exames e confirmar a presença da doença. Segundo informações da Secretária do Estado, por não terem sido encontrados outros casos da doença em Nova Maringá, há a possibilidade da causa não ter sido de dengue hemorrágica. O resultado dos exames devem ser divulgados no início da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]