Morreu no início da noite deste domingo, Mounir Saleh Brahim, de 48 anos, que estava no avião que caiu no bairro Bacacheri, em Curitiba, na tarde deste sábado (30).
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Brahim estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neste domingo sofreu uma parada cardíaca, sem chance de reanimação.
Veja mais fotos do acidente no Bacacheri
Já o outro passageiro Hélio Corrêa sofreu fraturas múltiplas no tórax, coluna, face e pélvis, e foi transferido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ele chegou consciente e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na tarde deste domingo (31), a Sesa informou que Corrêa permanece estável em estado grave na UTI do hospital.
Mortes
Os corpos das duas vítimas fatais foram removidos do local pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 16 horas de sábado. Morreram na queda o piloto da aeronave, Cleber Luciano Gomes, e o sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Silvio Roberto Romanelli, de 52 anos.
O acidente
Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após a queda de um avião no Bacacheri, em Curitiba, por volta das 13h30 deste sábado (30). O avião caiu sobre uma casa e atingiu também um carro, na rua Nicarágua, esquina com a Rua Alvaro Botelho. Dentro da casa havia duas mulheres e uma criança de seis anos na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o tenente-coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, a aeronave decolou às 13h24, com destino a Londrina, e apresentou problemas mecânicos no motor. O avião caiu a um quilômetro a frente do ponto de decolagem.
Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram ao local do acidente por volta das 18h deste sábado. O órgão vai investigar as causas da queda. De acordo com o responsável pela investigação, major Eduardo Fatime Michelin, não há prazo para a entrega do relatório final com as causas do acidente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora