O Morro do Boi, onde aconteceu o crime contra o casal de namorados no fim de semana, fica em Caiobá, entre a Praia Brava e a Mansa, no município de Matinhos. De um lado, há todo o movimento da orla da praia, com bares e restaurantes, além de pessoas no calçadão e nas areias. Do outro, as águas calmas do mar atraem famílias com crianças. No entorno do morro, uma rua de pedra com acesso restrito a um carro por vez leva às casas construídas sobre as rochas.
A Praia dos Amores tem aproximadamente 200 metros de extensão. A gruta onde o casal foi encontrado está a cerca de 15 minutos de caminhada e 50 metros acima da praia. Tem aproximadamente 2,5 metros de largura por 8 metros de profundidade. O acesso pelo morro não é difícil, mas é preciso preparo e disposição para enfrentar a subida. As raízes das árvores fazem as vezes de degraus. Não há sinalização que indique caminhos mais seguros.
De acordo com vendedores que trabalham nas areias na base do morro, o local é tranquilo e muito procurado por famílias e grupos de amigos embora não haja policiamento nas trilhas. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse que não há registro recente de crime com essas características no Morro do Boi.
A formação rochosa que aparenta um boi deitado atrai turistas em busca de aventura. É possível fazer trilhas e saltar de parapente do alto dos seus 160 metros, passar por pedras e chegar à Praia dos Amores tudo em pouco mais de 20 minutos de caminhada.
Elielza Bispo dos Santos, de 48 anos há 10 vendendo coco, milho e churros na areia diz que o lugar é um dos atrativos turísticos da praia. "Vêm casais, grupos de amigos e famílias pedindo informações e agrada bastante a quem gosta de aventura."
"Ali em cima é muito bonito, eu já subi várias vezes para pescar na prainha ou para ver as praias lá de cima", diz Victal Sebastião da Silva, 67 anos, o único pescador nativo que mora naquela região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora