A morte do estudante de direito Luís Guilherme Laynes Leinig, de 31 anos, ocorrida em um motel de Curitiba neste domingo (2), pode ter sido motivada por ciúmes, informou nesta segunda-feira (3) a Delegacia de Homicídios da capital. A vítima morreu depois de ser atingida por trinta facadas, sendo 15 no tórax e 15 nas costas, dentro de uma suíte no motel My Garden, na BR 277, onde estava acompanhado de um casal de colegas.
Segundo informações da delegacia, o suspeito de ter assassinado Leinig foi identificado como Jonathas César Lino, de 30 anos, que continua foragido. As investigações iniciais apontam que ele teria cometido o crime por ter ciúmes da relação da namorada dele, a garota de programa Romera Lopez Torres, 24, com o estudante.
Conforme consta no boletim de ocorrência do caso, Lino, que estava junto com Romera, pediu carona a Leinig e, no meio do caminho, sugeriu que os três fossem ao motel. A vítima consentiu e se escondeu no porta-malas do próprio carro, para que pudessem entrar no estabelecimento.
Depois disso, os dois rapazes teriam consumido álcool e drogas no interior do quarto onde estavam. O crime teria ocorrido por volta das 15 horas, quando Lino saiu do banheiro em direção à vítima e deferiu as facadas. A polícia ainda não sabe afirmar que objeto o suspeito usou para matar o estudante, mas acredita que tenha sido um canivete pequeno.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, informou ainda que o assassinato pode ter sido planejado. "Pelos indícios iniciais, acredito que o crime tenha sido premeditado", disse. Após o assassinato, o suspeito fugiu com o carro da vítima, e ainda não foi localizado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora