Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Morte de recém-nascido está sendo investigada por suspeita de maus-tratos

Um bebê de 38 dias morreu na manhã desta terça-feira (2), no bairro Xaxim, em Curitiba. Pietro Assunção do Valle foi encaminhado pelos pais, Vanessa Assunção, 24 anos, e Emerson Luis Cavagnari do Valle, 35 anos, ao Hospital do Trabalhador ao perceberem que o menino não estava respirando. Por suspeita de maus-tratos, o hospital encaminhou Pietro para o IML.

A mãe, porém, contesta a versão. "Não sei o que aconteceu. Ele dormiu e não acordou mais. Por não saber o motivo, achei melhor que fosse feito a necropsia do corpo", comentou para a reportagem do jornal Gazeta do Povo. Ela conta que amamentou o menino no peito e levantou-se para tomar café. "Quando voltei, ele estava branco e sem movimentos".

Na tarde de segunda-feira (1), Vanessa tinha levado o bebê para consulta com o pediatra e para completar o calendário de vacinas. O médico atestou que o recém-nascido estava bem e dentro da normalidade para sua idade. Segundo a conselheira tutelar, Dagmar Nascimento, do Conselho Tutelar do Xaxim, foi recebido uma denúncia anônima avisando da morte do bebê.

O casal tem mais duas filhas, de cinco e dois anos de idade. O delegado responsável pelo caso, Artem Dach, está ouvindo a família. O avô da criança não quis se pronunciar, enquanto o laudo não estiver pronto. O resultado da necropsia deve sair dentro de cinco dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.