Um bebê de 38 dias morreu na manhã desta terça-feira (2), no bairro Xaxim, em Curitiba. Pietro Assunção do Valle foi encaminhado pelos pais, Vanessa Assunção, 24 anos, e Emerson Luis Cavagnari do Valle, 35 anos, ao Hospital do Trabalhador ao perceberem que o menino não estava respirando. Por suspeita de maus-tratos, o hospital encaminhou Pietro para o IML.
A mãe, porém, contesta a versão. "Não sei o que aconteceu. Ele dormiu e não acordou mais. Por não saber o motivo, achei melhor que fosse feito a necropsia do corpo", comentou para a reportagem do jornal Gazeta do Povo. Ela conta que amamentou o menino no peito e levantou-se para tomar café. "Quando voltei, ele estava branco e sem movimentos".
Na tarde de segunda-feira (1), Vanessa tinha levado o bebê para consulta com o pediatra e para completar o calendário de vacinas. O médico atestou que o recém-nascido estava bem e dentro da normalidade para sua idade. Segundo a conselheira tutelar, Dagmar Nascimento, do Conselho Tutelar do Xaxim, foi recebido uma denúncia anônima avisando da morte do bebê.
O casal tem mais duas filhas, de cinco e dois anos de idade. O delegado responsável pelo caso, Artem Dach, está ouvindo a família. O avô da criança não quis se pronunciar, enquanto o laudo não estiver pronto. O resultado da necropsia deve sair dentro de cinco dias.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora