• Carregando...

A Polícia Militar de Guarapuava precisou intervir na manhã de ontem, em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná, para evitar um novo conflito entre integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e do MTR (Movimento dos Trabalhadores Rurais). Houve disparos de armas de fogo, mas ninguém ficou ferido.

A tensão entre os dois grupos aumentou na noite de domingo, quando um sem-terra foi morto com um golpe de foice. Ele foi identificado como João Siebre Machado, 51 anos, mais conhecido como Veridiano, que era ligado ao MST. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem pistas da autoria.

A rivalidade entre os sem-terra se deve ainda à disputa por uma área adquirida pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para assentamento na fazenda Pinhal Ralo. O superintendente do Incra no Paraná, Celso Lisboa Lacerda, informou ontem que a seleção das famílias foi feita no ano passado. A área, de 1,3 mil hectares, vai beneficiar 69 famílias – 60 do MST e 9 do MTR. Segundo ele, a seleção foi feita dentro dos critérios de reforma agrária, sem levar em conta a qual movimento pertenciam os escolhidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]