O número de mortes nas rodovias estaduais durante o feriado de Sete de Setembro aumentou 71% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre a tarde de quinta (6) e o meio dia de segunda-feira (10), 24 pessoas morreram vítimas de acidentes nas estradas administradas pelo governo do Paraná, segundo dados preliminares divulgados pela manhã. O período mais crítico ocorreu entre os dias 7 e 8. Em um intervalo de 48 horas, 21 mortes foram registradas.
Além disso, 157 pessoas ficaram feridas e sete pessoas foram atropeladas. O número de multas aplicadas chegou a 2.934 em todo o estado.
Em 2011, 14 mortes foram registradas durante todo o feriado prolongado. Uma das explicações para o aumento dos acidentes é o tempo bom. Conforme informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran), com o céu claro, as pessoas viajam mais. Aliado a isso, os cuidados ao volante acabam sendo relaxados, o que causa mais acidentes e mortes no trânsito.
Outro fator que influenciou no aumento de acidentes em 2012 foi a característica do feriado em relação ao ano anterior para a maioria dos paranaenses. Em 2011, o dia 7 de setembro caiu em uma quarta-feira, o que prejudicou os planos de quem quis emendar a folga. A situação só não valeu para os curitibanos, que têm feriado também no dia 8 de setembro, em homenagem à padroeira da cidade - Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e puderam aproveitar dois dias a mais de folga em 2011.
Litoral
No litoral do estado, destino de boa parte dos curitibanos durante o feriado prolongado, 13 acidentes foram registrados nas rodovias estaduais, com uma morte e quatro feridos. Uma pessoa foi atropelada e a PM realizou 480 autuações na região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião