Um motim na Delegacia de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, por pouco não terminou com a fuga de presos. Os mais de 40 detentos, confinados em um espaço destinado para no máximo oito, forçaram a socos e chutes as paredes e quebraram as celas do local. Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido e a situação foi controlada após a chegada da Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais (Cope), da Polícia Civil.
De acordo com policiais que estavam na delegacia por volta do meio-dia, apenas dois homens faziam a guarda dos presos quando a confusão começou, por volta das 6h30. Após a chegada de reforço, a situação ainda demorou para ser controlada e os agentes continuavam no local, até por volta do meio dia, para manter o controle da delegacia. As celas, conforme os agentes no local, ficaram completamente destruídas e os detentos fugiriam facilmente sem a presença policial.
Uma negociação para a transferência de presos do local para unidades do sistema prisional é realizada. Até o momento não foi possível determinar se a transferência irá ocorrer e, no caso de acontecer, quantos detentos deixarão o local.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora