Atualizado em 14/06/06,às 20h13
Durou pouco mais de 30 minutos a manifestação dos motoboys e motociclistas na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. O protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira.
Cerca de 30 motoqueiros fecharam duas das três pistas da Rua Marechal Floriano em forma de protesto. Policiais militares estiveram no local orientando o trânsito.
Os motoboys reclamam da diminuição da área de estacionamento na rua, que, segundo os manifestantes, foi espremida para dar espaço para carga e descarga de caminhões. O motivo desta diminuição seria a inauguração de uma loja. Ainda segundo os motoboys, a área é o principal ponto de estacionamento do Centro.
Os manifestantes afirmam que terão dificuldades em estacionar no local e que em virtude da pesença de cartórios nas proximidades a perda desta área vai atrapalhar o trabalho.
A assessoria da Urbs informou que na semana passada foi explicado aos motociclistas que a área de estacionamento na Rua Marechal Floriano iria ser reduzida em cinco metros. Porém, explica a assessoria, o mesmo espaço seria destinado aos motoboys na Rua José Loureiro.
Os manifestantes disseram que a "solução da Urbs" não é satisfatória porque o novo local - na José Loureiro - é o ponto onde acontece o maior número de roubos de motos - apesar de existir uma cabine da Polícia Militar a menos de cem metros do local - na Praça Carlos Gomes.
O setor de planejamento e estatística da Polícia Militar informou que vai fazer um levantamento para saber se a reclamação dos motoboys, sobre os roubos, procede.
A assessoria da Urbs informou ainda que até o fim desta semana a nova área de estacionamento para motos estará pintada e liberada. Ainda de acordo com a assessoria, também até o fim desta semana, a Diretran irá apresentar um estudo apontando novas áreas de estacionamento para motos na região central. O estudo teria sido uma determinação do prefeito Beto Richa.
Vagas exclusivas
A área central deverá ganhar mil novas vagas exclusivas para motocicletas 45% a mais dos que as atuais 2.200. Com a mudança, cerca de 200 vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR) da capital, destinadas a automóveis, deixarão de existir. O anúncio dos novos pontos está previsto para a próxima semana, segundo a Secretaria Municipal de Governo. Veja em vídeo como foi a manifestação dos motoboys no Centro de Curitiba
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora