Um homem de 22 anos, que conduzia uma motocicleta, foi baleado e morto por um policial militar na noite de terça-feira (2), durante uma blitz da Polícia Militar (PM) no bairro da Coplan, em Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador.
De acordo com o relato dos policiais que participavam da operação, Paulo José dos Anjos Fiúza se recusou a parar na abordagem e acelerou a moto, na direção do soldado da PM que sinalizava em sua direção - que teve apenas o primeiro nome divulgado, Robério. O soldado teria caído com a aproximação da moto e sua arma teria disparado acidentalmente.
De acordo com testemunhas, porém, o disparo não teria sido acidental e o motociclista, ferido no tórax, ainda teria reclamado com os policiais pela atitude, antes de ficar inconsciente. O homem chegou a ser levado a uma unidade de saúde do município, mas não resistiu ao ferimento. A delegacia e a PM investigam o fato. O soldado responsável pelo disparo ficará afastado das atividades de rua enquanto durar a apuração.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora