Atualizado em 01/03/06, às 17h05
O motociclista Lucas Samuel Fischer morreu após ser atropelado por um trem da empresa América Latina Logística (ALL) por volta de 12h30 desta quarta-feira em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da Polícia Militar, Fischer ignorou a sinalização do trem e, acreditando dar tempo de passar pelos trilhos, resolveu acelerar. A assessoria da ALL informou que o local do acidente é bem sinalizado e que o trem já estava passando quando o motociclista resolveu cortar a frente da locomotiva.
O trem ia de Curitiba a Paranaguá e estava carregado de açúcar e soja. A assessoria da ALL ainda informou que a empresa realiza campanhas de prevenção de acidentes em 33 municípios do Paraná - incluindo Curitiba e Pinhais. O trem não descarrilou e após a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia seguiu viagem normalmente.
De acordo com a ALL, este foi o terceiro acidente envolvendo veículos em 2006. Duas pessoas morreram. Os outros dois acidentes aconteceram no bairro Cajuru e na Rodovia dos Minérios. Em 2005, foram cinco acidentes e uma morte em Curitiba e região metropolitana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora