Acidente causou lentidão na BR-116| Foto: Átila Alberti/ Tribuna do Paraná

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou um morto e dois feridos na BR-116 por volta das 14h05 desta terça-feira (18). Um caminhão arrastou dois automóveis e uma moto, na altura no quilômetro 114, na região do Contorno Leste, em Curitiba. Às 20 horas, o trânsito foi normalizado.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego estava lento no local no momento do acidente, na pista sentido Sul. Quando o trânsito parou, o caminhão – um Ford 2429 – não conseguiu frear e provocou um engavetamento. A carreta arrastou um Toyota Land Cruiser (que estava logo à frente), um Fusca e, por fim, uma moto Honda CG-125.

O motociclista João Nilson Kapuscinski, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas vítimas que estavam nos automóveis tiveram ferimentos moderados e foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Publicidade

Segundo a PRF, uma das faixas da pista sentido Sul estava bloqueada às 15h30. A concessionária informou que havia nove quilômetros de lentidão, do km 102,5 ao km 114,5. Na outra pista, o fluxo de tráfego seguia apenas pela faixa da direita. Equipes da concessionária trabalham na remoção dos veículos.

Outro acidente

A 35 quilômetros do engavetamento, outro motociclista morreu, em outro acidente. Segundo a PRF, ele perdeu o controle da moto e caiu, na altura do quilômetro 149 da BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Um carro que vinha atrás não conseguiu frear e atropelou o condutor da moto. Uma pessoa que viajava na garupa sofreu ferimentos leves.