Motociclistas de Paranavaí terão de pagar para estacionar as motocicletas na área central da cidade. Uma lei que regulamenta o estacionamento rotativo para motociclistas foi sancionada pelo Executivo de Paranavaí na última sexta-feira (12). Quem desrespeitar a lei e estacionar sem o cartão válido por duas horas deverá pagar multa de R$ 7, por hora.
"Muitos motociclistas estacionam a moto às 7h da manhã e fica até às 19h na mesma vaga. Isso atrapalha a cidade e não é justo para os demais motociclistas. Se existe rotatividade para carro, porque não rotatividade para motos? Quem não respeitar terá sua punição", esclarece o diretor de Trânsito de Paranavaí, Edmilson dos Santos.
O cartão, válido por duas horas, custa R$ 0,50, e será vendido nos mesmos pontos onde são vendidos os cartões para veículos. O cartão será impresso com o número da placa da motocicleta, para não haver troca ou roubo, segundo informações da RPC TV Paranavaí. "É uma reivindicação antiga de alguns motociclistas que não conseguem encontrar vagas na área central", acrescenta Santos.
A lei entrará em vigor a partir de dezembro. Segundo a diretoria de Trânsito, Paranavaí possui 17 mil motocicletas e apenas 1.080 vagas na área central. A Prefeitura de Paranavaí pretende construir mais mil vagas antes da lei entrar em vigor.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião