Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RS

Motor de portão energizado provocou morte de argentina, diz perícia

Um cabo energizado no motor do portão de um condomínio foi responsável pela descarga elétrica que resultou na morte da argentina Norma Adriana Gonzales, 47 anos. A vítima tomou um choque na noite de segunda-feira (7) durante um temporal em uma rua alagada de Porto Alegre (RS).

Um vídeo divulgado ontem pela polícia mostra o momento em que a vítima leva o choque e cai. Ela caminhava pela calçada com água na altura da canela quando foi atingida. As imagens mostram ainda quando moradores e funcionários do condomínio tentam salvá-la, mas desistem após tomar choque ao tocar no corpo da vítima.

De acordo com o delegado do caso, Carlos Miguel Locks, peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) observaram que o cabo energizava não só a grade do portão, mas também o piso.

"As informações são preliminares, mas os técnicos encontraram fios desencapados e que pode ter causado a fuga de energia do motor. Vamos aguardar os laudos periciais para checar de quem é a responsabilidade", explica Locks, que ouvirá nos próximos dias os responsáveis pela manutenção do portão, além de funcionários e moradores do edifício. Segundo o delegado, hoje será ouvido o síndico do prédio.

Norma estava há cinco meses no Brasil e pretendia voltar para a Argentina em breve. Ela estava hospedada na casa de uma amiga no bairro Passo D'Areia, onde ocorreu o acidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.