Um cabo energizado no motor do portão de um condomínio foi responsável pela descarga elétrica que resultou na morte da argentina Norma Adriana Gonzales, 47 anos. A vítima tomou um choque na noite de segunda-feira (7) durante um temporal em uma rua alagada de Porto Alegre (RS).

CARREGANDO :)

Um vídeo divulgado ontem pela polícia mostra o momento em que a vítima leva o choque e cai. Ela caminhava pela calçada com água na altura da canela quando foi atingida. As imagens mostram ainda quando moradores e funcionários do condomínio tentam salvá-la, mas desistem após tomar choque ao tocar no corpo da vítima.

De acordo com o delegado do caso, Carlos Miguel Locks, peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) observaram que o cabo energizava não só a grade do portão, mas também o piso.

Publicidade

"As informações são preliminares, mas os técnicos encontraram fios desencapados e que pode ter causado a fuga de energia do motor. Vamos aguardar os laudos periciais para checar de quem é a responsabilidade", explica Locks, que ouvirá nos próximos dias os responsáveis pela manutenção do portão, além de funcionários e moradores do edifício. Segundo o delegado, hoje será ouvido o síndico do prédio.

Norma estava há cinco meses no Brasil e pretendia voltar para a Argentina em breve. Ela estava hospedada na casa de uma amiga no bairro Passo D'Areia, onde ocorreu o acidente.